Resultados da Pesquisa de Satisfação servirão para aprimorar próximas edições da Agrotins
O Governo do Tocantins conta com mais um grande aparato de sugestões e ideias para garantir sucesso absoluto da próxima edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), um dos maiores eventos do Estado.
Nesta terça-feira, 09, a Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO) realizou a entrega formal junto à Secretaria da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro/TO) do Relatório Consolidado da Pesquisa de Satisfação realizada na Agrotins 2024.
O documento com 98 páginas foi entregue pelo gestor da CGE, José Humberto Muniz Filho ao secretário da Agricultura, Jaime Café. A solenidade contou ainda com a participação da ouvidora-geral, Larissa Duzzioni; a secretária-executiva da Seagro, Lilian Martins; o assessor técnico especial Adenieux Santana e o supervisor de Análise da Ouvidoria, Rafael Lozado.
“Com a pesquisa, conseguimos trazer uma análise qualitativa da feira, de todo o trabalho de excelência realizado pela organização, participantes e demais parceiros. Por meio dela, conseguimos ouvir os visitantes, produtores rurais, expositores, e fazer da pesquisa um espaço de transparência e controle social, dentro de um evento com tamanha magnitude”, afirmou o secretário-chefe da Controladoria, José Humberto Muniz.
Ao todo, a pesquisa recebeu aproximadamente 1.000 respostas durante os cinco dias de feira, e o público pôde opinar sobre estrutura, programação, acesso, entre outros, o que auxilia a organização a ampliar a qualidade dos serviços oferecidos durante o evento.
Segundo o gestor da Seagro, Jaime Café, as sugestões, ideias e opiniões serão fundamentais para ajudar a projetar a edição do ano que vem, que marca os 25 anos da Agrotins, além de servir como feedback sobre a atuação das centenas de pessoas envolvidas na organização da feira, que buscam sempre levar a melhor experiência aos visitantes, todos os anos.
Resultados
O relatório reúne os dados obtidos pela pesquisa, após análise da equipe técnica da ouvidoria, que identificou pontos de melhoria, elogios, cases de sucesso, além de destacar a opinião dos participantes.
“A pesquisa foi realizada com o principal objetivo de ouvir de fato os participantes, e aproveitar suas sugestões e elogios em prol do aprimoramento do planejamento e execução do evento, assim como já vem sendo realizado pelo Governo do Estado. As manifestações registradas podem trazer mais elementos e acelerar o processo de melhorias para atender melhor aos interessados. A Agrotins é uma feira com características únicas e ainda tem muito à acrescentar à sociedade”, destacou a ouvidora-geral, Larissa Duzzioni.
O relatório da Pesquisa de Satisfação está disponível no site da CGE Tocantins, na aba de relatórios, e pode ser acessado por todos. Esta é a primeira vez que a Ouvidoria-Geral realiza a pesquisa na Agrotins, e os resultados obtidos demonstram o compromisso do Governo do Tocantins com o controle social.