Dr. Deneis desponta com 48,7% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Silvanópolis, aponta pesquisa IPEX
O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou uma pesquisa de intenção de votos no município de Silvanópolis, Tocantins, nos dias 11 e 12 de agosto de 2024. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00915/2024 e ouviu 357 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, o candidato Dr. Deneis(republicanos) se destaca como líder nas intenções de voto na disputa pela prefeitura, com 48,7% da preferência dos entrevistados, enquanto Matheuzinho fica em segundo lugar, com 40,9%.
O número de eleitores que não respondeu totalizou 3,1% do eleitorado consultado. Além disso, 1,1% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 6,2% se declararam indecisos.
Rejeição dos pré-candidatos: Matheuzinho acumula maior índice
A pesquisa do Instituto IPEX também consultou o eleitorado quanto à rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de Silvanópolis. Segundo os resultados apurados, o pré-candidato Matheuzinho lidera em termos de rejeição, com 39,5% dos entrevistados declarando que não votariam nele de forma alguma.
Em segundo lugar, encontra-se Dr. Deneis , com uma taxa de rejeição de 33,6%.
A pesquisa também revela que 8,4% dos entrevistados não responderam, 3,1% optaram por branco/nulo, e 15,4% não rejeitam ninguém.
Metodologia de pesquisa
O número de entrevistas realizadas em cada setor foi proporcional ao tamanho da população residente, conforme o Censo Populacional de 2022 do IBGE. A amostra foi dimensionada com base no cadastro de eleitores do TSE de junho de 2024, considerando sexo, faixa etária e grau de instrução.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00915/2024 e ouviu 357 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para informações de renda, devido à ausência de dados atualizados no Censo 2022, foram utilizados os rendimentos per capita do Censo 2010, disponíveis na página IBGE Cidades, especificamente para Silvanópolis. As entrevistas foram realizadas individualmente em domicílios, áreas públicas e comerciais, utilizando a metodologia de Amostragem Aleatória Simples (AAS).O levantamento foi conduzido sob a responsabilidade do estatístico Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE 8954).