Governo do Estado realiza primeiro mutirão de cirurgias eletivas de 2025

O Governo do Estado do Tocantins realizou, na segunda-feira, 06, o primeiro mutirão de cirurgias eletivas do ano, no Hospital Regional de Miracema (HRM). Durante a ação, foram realizados procedimentos como colecistectomia, hernioplastia e exérese de lipoma, beneficiando oito pacientes que estavam na fila da Central Estadual de Regulação (CER), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

 

Os mutirões têm como objetivo atender pacientes de todo o Estado, em hospitais estratégicos, promovendo um esforço concentrado para reduzir a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ação de hoje, foram atendidos pacientes das cidades de Rio Sono, Novo Acordo, Rio dos Bois, Miracema, Miranorte e Tocantínia.

 

A diretora-geral do HRM, Maria da Penha Bandeira, destacou a importância da iniciativa. “Empenhamos para organizar, programar e realizar o maior número possível de cirurgias com toda a segurança ofertada aos pacientes. Essa é uma ação humanizada, que visa reduzir a fila de espera dos pacientes do SUS, gerando saúde e trazendo dignidade à população tocantinense”.

 

Entre os beneficiados, o motorista Luís Carlos Carvalho de Oliveira, de 56 anos, compartilhou sua gratidão. “Agradeço toda a equipe do hospital e ao governador por agilizar a minha cirurgia de hérnia inguinal, pois necessito retornar ao trabalho logo. Só gratidão mesmo”.

 

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “esse é o primeiro de muitos mutirões que faremos neste ano, para seguirmos promovendo qualidade de vida para a população tocantinense, com a restauração de sua saúde. Agradeço o empenho de todas as equipes da Secretaria que não mede esforço para seguir o determinado pelo governador Wanderlei Barbosa, que é um atendimento em tempo oportuno”.

Exit mobile version