HRA e anexos começam ações da Campanha Outubro Rosa

Durante todo o mês, o Hospital Regional de Araguaína (HRA) realizará ações da Campanha Outubro Rosa. Banner’s com rostos de mulheres do HRA ‘rostos da Dedicação’ foram espalhados pelo hospital com frases, como cuide-se, um toque pode salvar vidas e para prevenir basta tocar.

“A humanização vem trabalhando em todas as campanhas do ano, com fotos de servidores, ‘Rostos da Dedicação’, material impresso com rosto, de nossos profissionais. Porque esses profissionais, na maioria das vezes, estão sempre paramentados, com máscara, toucas, luvas, e muitas vezes não reconhecemos esse profissional. Então a ideia do projeto é mostrar o rosto, quem é a face que cuida tão bem de nossos usuários. Usamos rostos de todos os setores, desde a higienização até o pronto socorro, enfermagem, técnicos, médicos e administrativo”, explicou  a coordenadora da humanização, Nivea Moraes.

Para a coordenadora da internação, Dulciney Nóbrega,  o serviço de atendimento tem um papel tão importante assim como os demais setores da unidade hospitalar. “Nessa luta de conscientizar os usuários internos e externos sobre a prevenção através do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por essa razão que esse tipo de ação é tão necessário e importante e deve ser cada dia mais difundido”.

Um dos rostos da ação, a assistente em saúde, Beatriz Oliveira dos Santos destacou que “muito importante essa campanha de prevenção, feliz de meu rosto está na ação e poder contribuir com a divulgação do cuidado”.

Na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o prédio terá iluminação rosa durante todo o mês, palestras, banners e decoração que chamam a atenção do tema. A Casa de apoio Gloria Moraes e Centro de Alta Complexidade/Ambulatório terá também programação com palestras e decoração específica do tema.

Exit mobile version