Empresa brasileira com sede em Goiânia conquista um importante reconhecimento internacional. Os peptídeos Éris, Capil Boost e Grey Over, desenvolvidos pela Glia Innovation, especializada em nanotecnologia e design de peptídeos biomiméticos, foram oficialmente incluídos no inventário de ingredientes cosméticos da União Europeia.
“A inclusão dos peptídeos no inventário europeu representa mais do que uma conquista regulatória: é um reconhecimento da qualidade e segurança dos produtos da Glia Innovation. O processo de aprovação pela União Europeia é rigoroso e envolve uma avaliação detalhada da segurança e eficácia dos ingredientes. O sucesso da companhia nesse processo demonstra a capacidade da empresa de desenvolver produtos inovadores que atendem aos mais altos padrões internacionais”, destaca Guilherme Ferreira, sócio fundador da Glia Innovation e Mestre em Nanociência e Nanobiotecnologia.
Vale citar, o peptídeo Éris é conhecido por seus benefícios anti-idade. Ele atua no controle da senescência celular, promovendo a vitalidade e o rejuvenescimento da pele através da intensificação da síntese de colágeno.
Já o Drone Grey Over, é um ingrediente ativo dermocosmético, ativador/estimulante da produção de melanina capilar, com efeitos pró-pigmentante, pró-idade e pró-equilíbrio redox para cabelos. Ele é obtido pela combinação de tecnologias em “biomimetic peptide design” e sistema de delivery de alto desempenho e restaura a cor original dos cabelos grisalhos, bem como retarda e previne o processo de despigmentação capilar.
Por fim, o Capil Boost usa tecnologia que garante aos ativos penetrarem profundamente na pele, entregando ingredientes diretamente nas células-alvo para amplificar a eficácia do tratamento capilar. Com tecnologia Drone e nanopartículas de peptídeos bio-guiados, o produto fortalece os fios desde a raiz, estimula o crescimento capilar com biotina e cafeína encapsuladas, revitaliza os folículos capilares com peptídeos biomiméticos.
Sobre a empresa
A Glia Innovation é uma empresa que usa nanotecnologia para melhorar o desempenho de cosméticos. Na prática, a Glia desenvolve matéria-prima com base na nanotecnologia, no qual as indústrias de cosméticos adquirem esse ingredientes e os incorporam em seus produtos. “A ideia é agregar valor, oferecer uma série de benefícios aos processos e produtos de quem compra nossa matéria-prima. Existem processos de produção que levam até 5 horas para serem concluídos, e com nossa solução isso cai para apenas 5 minutos”, garante Guilherme.
Quando há nanotecnologia aplicada, os produtos são potencializados, pois, as partículas nano fazem com que eles sejam mais eficazes – hidratantes com maior poder de absorção, shampoo para acelerar o crescimento do cabelo ou fazer com novos fios nasçam da cor natural, diminuindo a quantidade de cabelos brancos, são alguns exemplos de peptídeos desenvolvidos pela Glia – e muitas vezes em uma escala menor de tempo. A tecnologia também reduz custos de produção, uma vez que são necessárias menores concentrações dos ativos para se ter o mesmo efeito que o ativo não-nano encapsulado.
A sede industrial da startup fica em Aparecida de Goiânia, município de Goiás e tem no portfólio clientes ativos, entre indústrias de cosméticos e farmácias de manipulação: Adcos, Vita Derm e Lakma são alguns exemplos.
A Glia Innovation é líder em inovação no setor de cosméticos, aliando tecnologia de ponta em nanotecnologia e design de inteligência de peptídeos biomiméticos para oferecer soluções de beleza de alta qualidade.